Emagrecer de forma saudável – É possível?

Eu já estava cansada de promessas mágicas e dietas loucas, exercícios cansativos e o pior, mesmo quando perdia peso depais engordava mais ainda, então que decidi emagrecer de forma saudável.

Ja pensou como é engraçado quando percebemos que o “como fazemos” algo importa mais do que a nossa intenção com determinada atitude.

O que quero dizer com isso? Bem, queremos emagrecer e ter um corpo saudável, mas não é a nossa intenção que irá determinar se teremos um corpo magro e saúde à nossa disposição. São as nossas ações. E mais do que isso, a forma como agimos para alcançar o nosso objetivo. 

Há alguns anos, quando eu decidi que iria emagrecer de forma saudável, passei a comer menos fast food, açúcar e carboidrato. Afinal, é isso que todo mundo faz para emagrecer com saúde, não é? Não cortei todos os doces e fast food porque eu sabia que se parasse de comê-los de um dia para outro não demoraria muito para voltar aos maus hábitos.

Por ser uma pessoa obesa, eu sofria muito com a forma que as pessoas olhavam para mim, falavam comigo ou me tratavam. Passei a acreditar que pretty privilege era algo real. Só que eu odiava a ideia de fazer exercícios. Então, decidi emagrecer apenas comendo bem.

Primeira tentativa de emagrecer saudávelmente

Nos primeiros 3 meses, que é quando o organismo está a todo vapor, eu percebi uma grande diferença no meu corpo, na minha disposição ao longo do dia e até nos quilos que apareciam na balança, nada perto dos 10Kg em 7 dias que falam por aí. Já tinha perdido mais de 10kg sim, mas já ja tinham se passado alguns meses. Estava grata pelo avanço, porém, ainda tinha algo que me incomodava bastante: a minha barriga.

Eu estava comendo super saudável, mas minha barriga ainda parecia a mesma. Ademais, havia dias em que ela estava mais inchada que o normal. Era como se eu estivesse progredindo e regredindo em um ciclo sem fim. O que havia de errado comigo? Por que eu não conseguia emagrecer de vez?

Emagrecer de forma saudável
Emagrecer de forma saudável

O problema não era o que eu estava fazendo, mas como eu estava fazendo. Aparentemente, eu comia o que era saudável, mas eu estava focando no estômago, não no intestino. Se você tem tentado levar uma vida saudável, mas não vê resultados, é bem provável que também esteja focando no lugar errado.

A solução definitiva

De forma prática e sem enrolação eu vou te passar neste segredo que a ciência descobriu a pouco tempo. Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu intestino. Assim, você conseguirá tratar o problema na raiz. Ter uma vida saudável sem precisar viver na academia ou se torturar com dietas restritivas é possível. Você só precisa aprender a jogar o jogo do jeito certo.

Dei adeus ao inchaço abdominal, a gordura, às rejeições e aos outros problemas físicos e mentais (desânimo) com os quais sempre tinha sofrido.

Chegou a hora de aprender não apenas o que fazer, mas como fazer para cuidar da sua saúde do jeito certo.

Como eu fiz

Se quiser fazer por conta não é nada complicado, porém é muito recomendável procurar um nutricionista, eu fiz isso para acompanhar o que eu estava fazendo. Mas não vou te deixar na mão com tanta curiosidade, tem muitos detalhes que precisei aprender, mas no geral:

  • Eliminei ou reduzi ao máximo alguns poucos alimentos que geram inflamação e permeabilidade no intestino;
  • Me alimentei de boas bacterias intestinais;
  • Eliminei as bactérias do intestino que prejudicam o emagreciemento e geram sensação de mais fome;

Mas se prefere um passo a passo para facilitar sua vida, pode fazer como eu fiz… encontrei um método de alteração da flora intestinal e levei na minha nutricionista. Pedi para ela me acompanhar durante todo o processo, e ela mesma ficou impressionada com o tanto de artigos cientificos que encontrei falando dos benefícios de uma microbiota programada para a saúde. Você está preparada? Então, então clique no artigo “O Poder das Bactérias Intestinais.” e vou te mostrar um pouco do que descobri no 1º artigo científico sobre o assunto que encontrei, estava tudo em inglês, mas aqui explico direitinho e de um jeito fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.